MICROSOFT PRESTES A ENTRAR CRESCENTE MERCADO DE REALIDADE VIRTUAL

Este artigo foi publicado originalmente no The Motley Fool. Durante a maior parte de 2016, a Microsoft parecia ser um retardatário no mercado de realidade virtual. Do Facebook Oculus Rift e Vive 's HTC cortejado high-end jogadores de PC, da Samsung Gear VR e do alfabeto Google Papelão introduzido VR para os usuários móveis, e da Sony PlayStation VR feita jogos PS4 mais imersiva. Microsoft, no entanto, apenas insinuada compatibilidade Oculus Rift com sua atualização Xbox Escorpião. Mas tudo isso mudou no final de outubro no evento do Microsoft Windows 10, que finalmente revelado ambições de RV da gigante da tecnologia. Vamos discutir cinco coisas principais investidores devem saber sobre as próximas headsets VR da empresa. 1. amarrados, com "dentro para fora" sensores Como o Rift e Vive, headsets VR da Microsoft vai ser amarrado para PCs. Isso significa que os usuários não podem mover-se livremente em torno de como eles poderiam, com um dispositivo móvel baseado em como a engrenagem VR, ou um autônomo alguém como Projeto de Alloy da Intel. No entanto, a Microsoft alega que esses novos fones de ouvido pode controlar a rotação da cabeça do usuário e posição, sem a criação de sensores adicionais ao redor da sala. O Rift e Vive, por comparação, ambos usam sensores externos para rastrear a posição do fone de ouvido no espaço. Microsoft alega que os seus fones de ouvido usar "dentro para fora" sensores capazes de monitorar a posição de um usuário com interna hardware tornando muito mais fácil para várias pessoas de usar fones de ouvido na mesma área. 2. Uma experiência VR muito mais acessível Microsoft não vai fazer esses fones de ouvido por si só. Em vez disso, ele está contando com seus parceiros de hardware de longa data HP, Lenovo, Dell, Asus e Acer para entregar as mercadorias. Os fones de ouvido vai começar em apenas US $ 300, que é muito mais barato do que o Rift $ 600 e US $ 800 Vive. Dava J. Newman, administrador adjunto da NASA, mostra a realidade aumentada com o Microsoft Hololens como ela visita a paisagem marciana com o "Wall Street Journal" Geoffrey A. Fowler na WSJD conferência ao vivo em Laguna Beach, Califórnia, 26 de outubro MIKE BLAKE / REUTERS A Microsoft também afirmou que os seus fones de ouvido não vai exigir caros PCs high-end como o Rift e Vive fazer. Hololens e cabeça VR Alex Kipman disse recentemente Polygon: "Nós baixamos as especificações que você precisa para PC a partir de um sistema de US $ 1.500 a US $ 500 um." 3. rodinhas possíveis para os HoloLens Durante a demonstração, fone de ouvido VR da Microsoft foi totalmente controlado por comandos de voz e gestos com as mãos. Isso era bem diferente do Rift, Vive, ou PSVR-que todos usam controladores externos. Mas esses controles se assemelhava muito aqueles para os HoloLens. Desde kit de desenvolvimento dos HoloLens custa US $ 3.000 , ele permanece fora do alcance dos consumidores em geral. Mas se a Microsoft inunda o mercado com US $ 300 dispositivos VR que usam os mesmos controles, eles poderiam servir como "rodinhas" para os HoloLens antes de ser lançado oficialmente. 4. Bloqueio em desenvolvedores com uma grande atualização do Windows 10 Para estabelecer uma nova plataforma de computação, a Microsoft precisa conquistar os programadores. Tem a intenção de fazê-lo com o próximo Windows 10 Atualização Criador, que irá adicionar ferramentas de captura e edição de imagem 3D. Estas ferramentas vão permitir que artistas e desenvolvedores para criar objetos 3D que podem ser vistos em fones de ouvido VR ou HoloLens da Microsoft. Para atingir o maior número de desenvolvedores, a Microsoft está simplificando as ferramentas para que jovens de 12 anos pode usá-los. Se a plataforma atrai novos desenvolvedores suficientes, a visão da Microsoft de tornar o Windows 10 em um OS "holográfico" ± como ele tem repetidamente demonstrado em HoloLens demos-poderia tornar-se uma realidade. 5. É a resposta desse Microsoft ao PSVR. Microsoft gastou muito tempo fortalecer os laços entre o Windows 10 eo Xbox One, com uma loja de aplicativos compartilhado e streaming de jogo. Portanto, é lógico para a Microsoft para amarrar seus novos fones de ouvido para o Xbox como um bem. Fazer isso seria ajudar a Microsoft a combater a PSVR e oferecem Xbox Uma proprietários uma maneira de jogar novos jogos com recursos de realidade virtual. Isso significa também do Facebook Oculus VR e Microsoft não vai ser realmente aliados no mercado VR. O Oculus Rift é executado em PCs com Windows, mas a empresa está crescendo de forma agressiva o seu próprio ecossistema VR, Oculus Casa, o que acabaria por entrar em conflito com a visão da Microsoft para um AR / VR-baseado no Windows 10. Oculus também tem vindo a desenvolver o seu próprio dispositivo independente, o headset Santa Cruz, que naturalmente se tornar um rival para dispositivos VR da Microsoft. O takeaway chave ambições de RV da Microsoft parece bem planejado e poderia servir como um trampolim natural entre PCs e HoloLens. Eles também poderiam finalmente ajudar a Microsoft a evoluir para um líder inovador no mercado para combater rivais como a Sony, Facebook e Google em vários mercados.


  (0)   Comment